Inteligência de mercado e integração das áreas são fatores chave para o sucesso de uma empresa e também para elevar o nível de gestão. Inteligência de mercado para gerir de forma eficiente os diferentes setores da empresa, aplicando métodos e informações que contribuam para o bom andamento de todos os processos é algo fundamental em tempos tão competitivos. Integração significa que a empresa está munida de informações constantes dos diversos setores, do setor de vendas e marketing à produção e estoque, por exemplo. E a tecnologia é uma grande aliada nesse processo, pois hoje é possível, por meio de softwares de gerenciamento, ter informações constantes, otimizar tarefas, reduzir tempo em certas operações, além de saber com mais precisão custos, necessidades e demais questões importantes para que todas as etapas sejam sinônimo de excelência nos processos da empresa.

No entanto, para isso, é importante também o planejamento e acompanhamento constante do andamento dos processos, assim como a avaliação mensal de resultados e estratégias. E é justamente sobre isso que falaremos neste e-book, em especial, do S&OP , desde como implementar, quais os primeiros passos e como essa estratégia e conceito são fundamentais para a competitividade em um mercado cada vez mais acirrado e tecnológico.

Boa Leitura!